NO RHYME NOR REASON Outono/Inverno 2022

"Não sou conduzido, conduzo". presente no brasão da cidade de São Paulo ou SAMPA, como é conhecida a cidade mais populosa do Brasil, tem um significado especial para mim.

A continuação de um projeto itinerante que tenho para registrar minhas coleções de moda baseadas na cultura e no povo brasileiro nos trouxe à SAMPA. São Paulo é a cidade que me acolheu, me ensinou, me deu amigos que sempre levarei no coração, e também me mostrou a dura realidade da vida em cidade grande.

Morei em São Paulo entre 1987 e 1992. trabalhei nos arquivos de um grande jornal e em uma emissora de TV e no meu tempo livre eu ia ao cinema, a galerias de arte, ao teatro e a concertos com amigos, mas não prestei muita atenção á arquitetura ou a moda.

Agora, depois de tanto tempo, estou de volta com um olhar mais atento à arquitetura e a moda para fazer o ensaio fotográfico da coleção "NO RHYME, NOR REASON". Como o nome indica, a coleção não precisa de lógica ou razão para ser, simplesmente é. As fotos foram tiradas em pontos icônicos ao redor de Sampa, como o edifício Copan, Parque da Independência, Bairro da Liberdade, a rua da Consolação, Avenida Paulista e a Estação da Luz

Eu me juntei mais uma vez ao meu querido amigo Ravaneli Mesquita, que assumiu a direção de fotografia e a produção de vídeo.

Espero quem goste da coleção.