THE COLORS AND DEVOTIONS

A Coleção Colors and Devotion é minha primeira tentativa de mostrar a diversidade do Brasil através da moda, um caldeirão de raças, religiões, cores, culinária e a sensualidade de seu povo. Uma terra de inspirações de tirar o fôlego.

O fotógrafo francês Pierre Fatumbi Berger é uma das fontes de inspiração para o photoshoot da coleção realizado em Salvador, capital do estado da Bahia. Salvador é a maior cidade propriamente dita do Nordeste do Brasil. Fundada pelos portugueses em 1549 como a primeira capital do Brasil, é uma das mais antigas cidades coloniais das Américas e o bairro do Pelourinho na cidade alta, é o lar de muitos exemplos da arquitetura colonial portuguesa e monumentos históricos.

Fotografar em Salvador durante uma pandemia foi um desafio e não podíamos usar muitos dos lugares que queríamos fotografar como pano de fundo, porque eles estavam fechados. Mas tenho certeza de que, apesar da pandemia, alcançamos um belo resultado. Nossa querida amiga Ravaneli Mesquita, fotógrafa muito talentosa e descontraída, veio mais uma vez para nos ajudar a transformar minha visão e meus sonhos em realidade. Viajamos por Salvador observando as pessoas lindas, avistamentos e sentindo toda a energia local. Antonio Quiroz veio direto do México para fazer a maquiagem e o cabelo das nossas lindas modelos Noemi, Mhavi e Adriana. Juan Ripoll, marido e melhor amigo, sempre ao meu lado mostrando uma compreensão da alma humana de uma forma que só uma pessoa verdadeiramente talentosa consegue.

As cores do Brasil e suas pessoas são sempre um ponto de partida muito forte para qualquer coleção que faço. A Devoção ao meu trabalho é o que me faz seguir em frente, explorando diferentes formas de mostrar o que faço, o que me move e o que acredito. Sempre espero ser compreendido pelo público, é isso que completa qualquer obra de arte.

Tenho certeza de que o que estou criando com minha equipe está além das demandas do mercado. É poesia.